A História Do Gloss Labial

Oi amore!! Estava meio sumidinha aqui no blog, mas estamos voltando com uma sequência imperdível! Hoje especialmente, vamos falar sobre a História do Gloss Labial, um dos produtos mais populares e que está presente em praticamente todas as linhas de maquiagem.

O gloss labial é um produto de beleza que existe desde a Antiguidade e tem uma história muito interessante, que começa com as mulheres da Grécia Antiga. Nessa época, as mulheres usavam pétalas de rosa na boca para realçar o sorriso. Curioso né?!

Seguindo uma linha do tempo, na Idade Média, os nobres usavam um batom vermelho escuro para destacar os lábios. Então, esse produtinho foi se tornando cada vez mais popular entre o público feminino.

Até que, em 1932 que a empresa americana Revlon lançou o primeiro gloss labial do mundo, que era feito à base de óleo de amêndoas e de cera de abelha. No início, o objetivo dos fabricantes era produzir um produto que realçasse a cor dos lábios, mas que também os protegesse dos raios solares. E não é que deu certo? Rs

Já no início do século XX, o gloss labial se tornou um produto indispensável para as celebridades. Marilyn Monroe, por exemplo, era adepta do batom e do gloss. Nos anos 1970, o produto se popularizou entre as adolescentes e, atualmente, é utilizado por mulheres de todas as idades!

O gloss labial é um produto de beleza que existe há milhares de anos e que continua sendo muito popular.

Ah, não esquece de dar uma olhadinha no site!! Lançamos agora a nova linha da La Bonequita de LipGloss, com fórmula 100% vegana, livre de crueldade em animais e rica em Vitamina E! Além de realçar o sorriso, ele também pode ser usado para dar volume aos lábios, realçar a cor natural dos mesmos ou até mesmo substituir o batom. Demais né?!

O que achou do post? Não esquece de comentar sua opinião aqui nos comentários, ok?

Um beijão e até o próximo post!

Deixe um comentário

Carrinho de compras
Conversar
Olá, gostaria de algumas informações 💖
Olá, gostaria de algumas informações 💖